Saiba quais os principais podcasts que você precisa ouvir para entender o mercado imobiliário

04/02/2021min de leitura

Como sabemos, a internet é uma mão na roda. Ela chegou para nos ajudar em todos os aspectos e quando o caso é entender melhor alguns assuntos, a internet é o lugar ideal para te ajudar. Com ela, algumas facilidades e ferramentas também surgiram e uma delas é o podcast.

Assim como a televisão e o rádio, o podcast é um tipo de mídia transmissora de informações que surgiu com os avanços da tecnologia. Essa é uma das mídias que mais vêm crescendo no Brasil, com os mais diversos assuntos. É uma mídia muito funcional e ao mesmo tempo que traz muita informação, também é uma forma de entretenimento.

A melhor forma de entender sobre um assunto é através de um podcast e é claro que o assunto mercado imobiliário não poderia ficar de fora das discussões trazidas por essa nova mídia.

É importante que, quando você pensa em vender ou comprar um imóvel seja ele de qualquer tipo, você tenha o mínimo de conhecimento no mercado imobiliário da sua região. Mesmo que você contrate um corretor para te ajudar, é recomendável que você saiba o que está acontecendo nesse mercado. Por isso, a pesquisa é indispensável nesses casos.

Pensando nessa onda de lançamentos de podcasts e em ajudar você a saber mais sobre o assunto, a Nova Época resolveu trazer uma lista dos programas mais influentes para ouvir e ficar mais bem informado sobre como funciona o mercado imobiliário e suas novidades. Essa lista pode te ajudar a economizar tempo na sua pesquisa.

O que é o podcast imobiliário?

Antes de trazer aqui a lista dos programas mais influentes para ficar bem informado sobre como funciona o mercado imobiliário, é importante que você saiba o que eles de fato são. Para quem ainda não está familiarizado com os podcasts, eles são uma série de conteúdos em áudio transmitidos online. É como um programa de rádio feito sob demanda, ou seja, o ouvinte pode ouvir quando e onde quiser.

Uma característica que torna os podcasts diferentes de um texto ou até mesmo um vídeo é que eles não precisam de atenção plena, o que quer dizer que você pode ouvir literalmente em qualquer lugar e fazendo qualquer outra atividade, isso não irá interferir no que está sendo passado para o ouvinte. É essa facilidade no consumo de conteúdo que tem tornado os podcasts o formato mais “queridinho” do público e, consequentemente, de muitas empresas.

Quais os principais podcasts imobiliários que você precisa conhecer

1. Vem pra Mesa

Esse programa foi criado e produzido pelo fundador da Hosher, da plataforma ImovelK e idealizador do Corretor 10x, Sergio Langer. Nele são convidados diferentes agentes do mercado imobiliário, como corretores, investidores, especialistas, gestores e CEOs.

Ele foi lançado em Abril do ano passado e conta com episódios de 20 a 70 minutos de duração. Caso você queira se distrair fazendo alguma atividade, não deixe de procurar por esse podcast.

2. Acima da Média

Como o nome mesmo sugere, sua proposta é destacar profissionais e iniciativas do mercado imobiliário que são mais relevantes em suas áreas de atuação, ou seja, Acima da Média.

Criado pelo Portal VGV e lançado em Março do ano passado, fazendo dele o podcast mais jovem dessa lista, o programa é ideal para quem deseja uma conversa resumida e breve sobre o mercado imobiliário, com duração de 11 minutos.

3. ImobiCast

Sendo um dos pioneiros dos podcasts voltados para o ramo imobiliário e produzido pelo Grupo ZAP, esse programa traz diversos nomes do mercado imobiliário para falar sobre suas experiências neste segmento, sobre as tenências e para fazer análises de dados desse mercado.

Lançado semanalmente, o ImobiCast ainda traz histórias e cases de sucesso que trazem inspiração para você e seus negócios.

4. ConstruCast

Criado por três grandes empresas, OLX, CashMe e InfoMoney, o maior diferencial desse podcast é que ele traz grandes empresários do mercado imobiliário para contar suas motivações, suas inspirações e as histórias de fracasso e sucesso nas suas trajetórias.

Com duração de aproximadamente 60 minutos por episódio e com seu lançamento semanal, o programa é mediado por profissionais desse ramo.

5. Matx Podcast

Nascido da parceria de duas empresas, a Matx Academy e a ADIT Brasil, a ideia desse podcast é trazer informações práticas e lições aprendidas pelos principais profissionais dos mercados imobiliário e turístico do país a cada episódio.

Tudo isso acompanha, ainda, o melhor sobre desenvolvimento e gestão pessoal, com apresentação feita também por profissionais do ramo.

6. Banco Imobiliário

Também produzido pela InfoMoney, esse podcast é apresentado semanalmente por um consultor imobiliário da XP Investimentos. O programa aborda o mercado imobiliário da perspectiva de investimentos, colocando em evidência as principais empresas do mercado e as oportunidades para pessoas físicas nesse setor.

Com duração entre 20 e 30 minutos, sua abordagem é menos voltada para gestão, marketing e tecnologias, assuntos importantes para empresas e negócios, e mais voltada para a ideia de entender os movimentos do mercado e as principais oportunidades de investimento no momento.

7. Café da Manhã

Este é um podcast de notícias produzido pela Folha de São Paulo, um dos maiores jornais do país, onde jornalistas trazem, em cada episódio publicado pela manhã todos os dias, aqueles assuntos mais atuais e relevantes no Brasil e no mundo.

É importante que profissionais que ingressaram agora nesse mercado ou que pensam em crescer nele fiquem sempre bem informados do que está acontecendo no mundo, principalmente na economia.

Agora que você entende o que são os podcasts imobiliários e que a Nova Época deu ótimas dicas dos melhores programas sobre o mercado imobiliário, esperamos tornar sua experiência com esse mercado ainda mais fácil.

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp
Ao enviar, aceito a Política de Privacidade
Ferramentas Úteis
ComponenteVariávelValor
Geral--primary-color
Geral--secondary-color
Geral--contrast-for-primary
Geral--text-color
Header--header-background
Header--header-menu-principal-item-foreground
Header--header-favoritos-foreground
Header--header-central-de-vendas-background
Header--header-central-de-vendas-foreground
Header--header-menu-escondido-background
Header--header-menu-escondido-item-background
Header--header-menu-escondido-item-foreground
Header--header-submenu-background
Header--header-submenu-foreground
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color
Vitrine--vitrine-modelo-primary-color-contrast
Vitrine--card-modelo-primary-color
Vitrine--card-modelo-primary-color-contrast
footer--footer-background
footer--footer-item-foreground
footer--footer-item-foreground-hover
O conteúdo abaixo você irá colar no arquivo "/helpers/defaultCSS.twig":